Arroz Carreteiro

Oi meninas, esse Arroz Carreteiro de hoje eu fiz pensando nas minhas amigas melisseiras e blogueiras que estão no Rio Grande do Sul já que é um prato típico gaúcho. 



Ingredientes:
250g de charque
2 Colheres de azeite
1 Colher de manteiga
2 dentes de alho picados
1 cebola roxa picada
1 1/2  de arroz
800ml de água quente
1 sachê de mistura de tempero (tipo sason)
pimenta do reino e  salsa a gosto

Modo de Preparo:
Eu corto a charque em cubinhos e deixo de molho em água quente por mais ou menos 2 horas, trocando vez ou outra a água. Cozinho na panela de pressão por mais ou menos meia hora. Depois de fria eu desfiou e deixo reservada. Como estou in love com minha Wok eu preparei o arroz nela. Aqueci o azeite e a manteiga, fritei a cebola roxa que acho mais gostosa que a branca  e o alho. Juntei o arroz e a carne que estava reservada  e refogo por alguns minutinhos. Acrescentei os 800ml de água quente e o sachê de mistura de tempero. Deixo cozinhar em fogo alto com a panela semitampada. Quando está quase pronto é hora de de abaixar o fogo, tampar a panela e terminar o cozimento. Polvilhei pimenta do reino e salsinha pra dar o toque final. 



Foi assim que aprendi fazer esse arroz mais eu tenho certeza que tem várias outras maneiras de fazer e fico aberta a quem sentir vontade de compartilhar conosco a sua maneira. 


2 comentários:

Oi Hestia, existem várias maneiras de fazer arroz com charque, mas carreteiro aqui no Sul só temos uma. Só usamos o charque que é desargado em agua durante mais ou menos dois dias e arroz branco, nada mais, o sal que fica no charques já serve para o tempero do arroz. Este é o verdadeiro arroz de carreteiro gaúcho, não tem mais nenhum tipo de tempero. Bj.
Tuca.

Hum.... não sou gaúcha não, mas adoooooooro arroz carreteiro... sempre faço em casa!!

Beijooo

www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.