Evento Risquè com Vanessa Rozan

Olá!

Meu nome é Heloisa, sou irmã da Natalie e hoje sou eu quem vai postar por aqui!

No dia 24 de novembro  tive a honra de representar o blog  no evento da Risquè no Liceu de Maquiagem com Vanessa Rozan. No início achei que não ia “dar conta do recado” mas me convenci que fui a pessoa adequada para o evento já que ao contrário da minha irmã, não entendo NADA de make, e o curso foi justamente um passo-a-passo com Vanessa Rozan para fazer um olho tudo e boca tudo!
O Liceu de Maquiagem fica no bairro da Consolação, em São Paulo. Um local lindo, estilo vintage. As meninas convidadas tinham um espaço individual com todos os produtos para fazer a maquiagem desde o preparo da pele até o último toque do gloss.
Bom, como sou totalmente leiga com makes, vou ensinar aqui do jeito que eu aprendi: passo a passo de uma forma simples, onde qualquer pessoa pode fazer!

Passo 1: PREPARO DA PELE: Retiramos o excesso de maquiagem com demaquilante, depois foi aplicado o tônico para fechar os poros, seguido do hidratante aplicado com pincel de base no rosto e hidratante próprio para os lábios. Depois disso veio o primer, para deixar a pele uniforme. Após esses processos, fomos para os olhos, enquanto o hidratante agia na pele.

Passo 2: OLHOS: Como a proposta da make era um “olho tudo”, esfumado com sombra marrom (que serve para o dia  e noite), começamos preenchendo com o lápis marrom  toda a pálpebra móvel até o côncavo  (conforme a foto) e na pálpebra inferior rente a raíz dos cílios, do canto externo até a metade dos olhos.  Depois esfumar o lápis com pincel e aplicar a sombra marrom em cima do desenho do lápis, ( lembrando que a sombra deve ser “depositada” com cuidado nas pálpebras e não pintadas como eu sempre fiz (ahaha)  e não se preocupar (nessa hora) com o excesso que cair embaixo dos olhos) e esfumar também onde foi aplicado na pálpebra inferior. Feito isso, com uma sombra mais clara, esfumar o côncavo até que se forme o degradê entre a sombra marrom escura e a cor da pele na pálpebra logo abaixo da sobrancelha. Depois de pronto, com um cotonete e demaquilante limpar a sombra que caiu no rosto cuidadosamente. Para iluminar os olhos, usamos a linha da risque, linda! Aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha em seu ponto mais alto ou na metade dela e dali puxar o iluminador até o canto externo, de forma que fique bem natural e percebido somente de acordo com a luz e não aplicado como sombra! E aplicá-lo no canto interno dos olhos. Para terminar o olho TUDO, encerramos com aplicação do curvex e muito, muito rímel!

Voltando para a pele, aplicamos a base em todo o rosto e o corretivo na pálpebra inferior. Aprendi que ele deve ser aplicado com pincel do canto interno até a metade da pálpebra inferior, e não preenchendo toda a pálpebra, formando aquela meia lua como eu sempre fiz, pois isso evidencia mais as olheiras, segundo Vanessa Rozan. A base aplicada tinha efeito de acabando matte, não necessitou de pó.
Passo3: BLUSH: Aprendi a passar blush no local certo: no ossinho mais alto da bochecha. Aplicar o blush em formato espiral e dali arrastar o pincel em direção à mandibula até que fique no tom natural e desejado.
Passo4: BOCA: Aplicar corretivo ou base nos lábios para que aumente a fixação do batom. Contornar os lábios com lápis e preencher toda a boca com o mesmo (aproveitando para corrigir imperfeições). Aplicar o batom de sua preferência e aplicar gloss no centro dos lábios para realçar a cor e dar brilho, já que a moda está de volta!
Algumas fotos com opção de olho tudo e boca nude, e olho tudo e boca tudo pra quem curte arrasar! Não achei difícil essa make, mas precisa ser praticada para que fique cada vez mais perfeita! Amei!
Após todo esse aprendizado, recebi um certificado de que eu arraso na boca loca (a 1ª foto do post)!
Beijos e até uma próxima!




6 comentários:

O resultado final ficou lindo !!!! To precisando urgente deum curso de maquiagem !!!

Bjs

aeeeeee helooooisa!!
Até q enfim criou vergonha na cara e postou hein?
hahahahahaha!
Adorei! Vc já tinha postado no facebook alguma foto né?
Seja bem vinda e arrase nos posts!!!!
Irmã de peixe, peixinha é!
hahahah!
Beijinhos
Dani

Que delícia e privilégio ser maquiada pela Vanessa,ficou linda.

Beijinhos.
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Parabéns! Ficou belissima. Adorei!Bjos Celinha

Ficou lindérrima, paabéns, bjs.

Adorei o post e maquiagem!!! Ficou linda!!

Quanta honra hein!! :)

Beijos,
www.cabelosecachos.com

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.