Mulher de Gravata já!




É um ícone da moda masculina... e usada com muito charme pode ser um versátil acessório para as mulheres: GRAVATAS.

Faz um tempo que fiz um manual de uso de gravatas para os homens que vocês podem conferir AQUI!

E hoje quero expressar minha devoção ao uso da gravata pela mulher.

Há tempos, as gravatas deixaram de ser acessório exclusivamente masculino. Desde meados de 1980, moçoilas de todo o mundo exteriorizam sua personalidade, sua rebeldia e suas histórias usando gravatas femininas.

São tantas opções de modelos, estampas e materiais; que para quem retém algum conhecimento sobre o elegante acessório é fácil levantar dados da personalidade de alguém apenas observando a gravata que usa.

Diante dessa variedade de estilos existentes, fica difícil até mesmo para nós, mulheres, não nos apaixonarmos por determinadas cores ou estampas da gravata do pai, irmão, avô ou marido. E para aquelas que já usam ou só admiram esse acessório, chegou a hora de emprestar a gravata masculina sem medo para dar uma incrementada em produções mais básicas. Basta soltar a imaginação.

É verdade que as mulheres com gravata têm um encanto especial. O contraste suscitado pela característica masculina deste atributo sublinha a vantagem à sua feminilidade.

A moda do "Hime Rock" (Rock a Princesa) hoje personificada por exemplo pela cantora pop canadense Avril Lavigne (foto abaixo); na verdade teve seu início no movimento feminista do século 19, representado pela George Sand.


O que interessa mesmo é que essa moda nos deixa com um "Q" a mais... que nem eu mesma sei explicar. Acho que a mulher fica muito elegante e com ar de poderosa! E aqui vão algumas inspirações de como usar uma gravata. Mas o melhor mesmo é você soltar a imaginação! E se precisar saber como se faz um nó, consulte este artigo AQUI.

Uma Observação: As gravatas para as mulheres devem ser um pouco mais finas e mais curtas. E não há restrições entre moças altas e baixas. Cabe bem em todas! Ah, ficam ótimos no inverno!!!









Espero que tenham gostado da matéria e que se arrisquem a usar uma gravata! Comece em casa e depois vá se arriscando até ganhar estilo e charme usando uma!

6 comentários:

Eu acho uma graça! Puro luxo \0/

Beijokass

http://blablablaweb.blogspot.com

Será que eu vou usar? Estranho...
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Oi, muito legal o post! Mas confesso que também não sei se usaria. Me lembrei de um episódio dos Friends que a Rachel (Jennifer Aniston) usa um look com gravatinha!!! Não sei se alguém lembra....

Bju
Dani

Acho estranho quando vejo uma mulher usando. E acho que usar por a simples razão MODA é pra se lamentar.

NÃO acho bonito mulher de gravata! Mais o post ficou mega legal.

Nossa, usei e abusei de gravatas na adolescencia.
Hummmmm, deixa isso quieto, kkk
Adoro, acho linda a moda de gravata para mulheres, é charmosa, versátil...
Adorei o post.

bjs

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.