Você sabe usar Tomara-que-Caia?



É verão! E com ele as vitrines ficam recheadas de tops e tomara-que-caia. Mas para usá-los existem algumas regrinhas básicas para não cair no erro e, ao invés de parecer leve, feminina e confortável, acabar parecendo uma pessoa que não conhece as proporções do próprio corpo.


A primeira regra vale ouro: Se você não tem dez aninhos, não mostre a barriguinha! A sensualidade não precisar ser tão apelativa e evidente. Ela pode ser elegante e bem composta. Experimente mostrar os ombros! E nisso o tomara-que-caia é um grande aliado.


Quando o corpo ajuda e o design também, um tomara-que-caia bem cortado causa sensação. Mas, quando está tudo errado, o efeito é o oposto. Em vez de sexy, uma mulher pode parecer mais velha ou mais gorda. Mas é possível usar tomara-que-caia com classe. Veja como:


- Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara-que-caia, seja ele blusa ou vestido, é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis, ou seja, sem flacidez, podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado.


- A pele tem de ser boa, sem manchas. No tomara-que-caia, o colo fica à mostra, na altura dos olhos. Mostra o que você tem de melhor. Ou de pior. Evite este modelo com decotes frontais profundos, tira toda a elegância da produção.


- Prefira tecidos mais estruturados. Tecidos como viscolycra tendem a ficar colados ao corpo mostrando aquilo que devemos esconder.


- As muito baixinhas não devem usar, pois ficam sem espaço entre o pescoço e a cintura. Seios muito grandes também são um complicador, pois o tomara-que-caia aumenta ainda mais a sensação do tamanho dos seios.


- Se usar um tomara-que-caia, dê preferências a calças mais retas no corpo e nada coladas, ou saias ou bermudas até quatro dedos acima dos joelhos. Usar um tomara-que-caia e na parte de baixo uma peça muito curta ou colada ao corpo desvaloriza, e em alguns casos vulgariza toda a produção.


O ideal é que a roupa nunca apareça mais do que a mulher. O tomara-que-caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. Arremate a produção com um bom acessório e uma maquiagem deslumbrante, isso sim deve fazer sempre a diferença.






PSPodem me seguir no Twitter: @graciastyle e ficarei feliz se visitarem meu Blog: www.graciastyle.com também!!!

14 comentários:

gostei, mas ainda tenho medo de usar pois tenho seios grandes

Amei as dicas!!
eu amo tomara que caia!!
bjão flor e feliz ano novo p vc!!

Adorei as dicas e vou aproveitar e pedir mais uma,minha filha vai fazer 15 anos em abril,vai ser uma festa simples e moderna,eu não me sinto bem com vestidos longo pois sou baixinha e um pouco gordinha(apesar de ter começado um regime ontem),ficaria bem um vestido ate o joelho,pensei em cinsa ou roxo escuro,mas a festa vai ser roxo e amarelo,ela vai usar amarelo nos dois vestidos,meu problema maior são um"pouquinho de barriga"hahah,e pernas grossas,srá que tens uma dica de modelos para mim?Se tiveres uma dica de vestido curto bem legal para ela usar na festa tb obrigadao desde já mcoroa@bol.com.br

A-M-O tomara-que-caia!!!!!!!!!!!! Simplesmente, amo!!!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Adorei as dicas! Concordo que o tomara-que-caia é uma peça universal: bom com tudo, bom com todas... Mas claro, se bem composto.
E achei engraçadíssimo... "Se você não tem dez aninhos, não mostre a barriguinha!" hahahahahaha Muito bom!

As muito baixinhas não devem usar, pois ficam sem espaço entre o pescoço e a cintura! Não acho isso não...

sou baixinha e não concordo que - As muito baixinhas não devem usar, pois ficam sem espaço entre o pescoço e a cintura. De onde vc tirou isso? Se a pessoa se sente bem tem usar e ser feliz

Oi Gracya!
Boas dicas, sábado serei madrinha de um casório e meu vestido é tomara que caia, pelas dicas, penso que acertei! hehehe
Postarei no meu blog depois!
Beijosss

@Nara_Borges
www.segredosfashion.com
www.segredosfashionstore.tanlup.com

Oi queridas!!!

Estou amando os comentários de vocês!!!

Vou tentar responder alguns:

Myla, aposte em modelos com bojo mais estruturado e de material mas firme. Ter seios grandes é um complicador, mas não é um impedimento. Procure modelos que deixam os seios mas separados um do outro, ou seja que tenha um decote V mais discreto na frente. Cores escuras e menos chamativas também ajudam.

Miriam, vou tentar conseguir um tempinho para atender seu pedido, ok!

Marly e Dayane, a minha opinião pessoal e profissional é de que as 'muito' baixinhas não 'devem' usar, e não que não 'podem'. O efeito de encurtamento é verdadeiro neste caso. Mas vocês podem optar por modelos um pouco mais curtinhos e ajustados ao corpo. Mostrando um pouco mais de pele, diminui o efeito de encurtamento da estatura.

É ótimo quando um assunto gera polêmica. Adoro!

Concordo que moda é democrática sim e devemos usar o que nos faz feliz sim, mas conhecer as proporções do próprio corpo e adequar nossos desejos ao que nos deixa ainda mais belas é o que mais importa!

Continuem comentando e pedindo as dicas de vocês!!!

Beijos à todas.

Adorei o post, como sempre a Gracia competentissima no que faz
bjão

tbm acho mostrar a barriga uó
e eu adoro tomara que caia, achobem sensual
mas tem mesmo que saber usar

Eu não uso por causa do tamanho dos meus seios,acho que por serem mais avantajados e eu ser meio gordinha não fica legal...não se pode ter tudo né?
Beijos

Eu adoro tomara-que-cai. Tenho um monte de roupas desse modelo.Bjos Celinha

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.