Palestra da Cris Guerra fala de Moda e Autoestima de forma prática e irreverente!


Na noite da última quarta-feira, dia 01 de Dezembro, aconteceu no salão do Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte - MG, a palestra “Moda e Autoestima” com a publicitária e blogueira Cris Guerra em parceria com a Rádio BandNews 89,5 FM BH.


O salão do Hotel Ouro Minas estava repleto de meninas, moças, senhoras, e até mesmo rapazes, ansiosos pelas palavras da Cris Guerra. A maioria são blogueiras, admiradoras e seguidoras da Cris.


Cristiana Guerra, ou como todos a conhecem, Cris Guerra, é mineira, publicitária há vinte anos e premiada nesta profissão, escritora, blogueira, e ‘ex-consumidora compulsiva’, como ela mesma se intitula.

Moda é uma de suas paixões, colocando em primeiro lugar seu filho, motivo de suas maiores alegrias.

Cris é hoje uma das principais referências de estilo no Brasil ao lançar a tendência dos blogs de looks, através do blog “Hoje Vou Assim” criado em 2007.

A publicitária também é autora do “Para Francisco”, com reflexões a partir da perda do pai de seu filho dois meses antes do nascimento do mesmo, e que foram transformadas em livro no final de 2008 pela Editora ARX, e do blog “Amor e Ponto”, com temas diversos.

Cris também é colunista da Rádio BandNews 89,5 FM BH de segunda a sexta, às 10H15, com o programa “Com Que Roupa”.

Através do sucesso dos seus blogs, acabou fazendo trabalhos como modelo para as marcas Luiza Barcelos e Iódice; posou para um editorial de moda na revista da Renner; apoiou campanhas sociais; participou de promoções de Shoppings da rede Multiplan; e foi tema de várias matérias, em jornais e programas de TV de todo o país, inclusive, sendo fotografada pelos maiores fotógrafos de moda que se tem notícia. É irreverente, despretensiosa, carismática, bonita e muito comunicativa.

Os organizadores do evento, Paulo Leite e Ivana da Rádio BandNews, fizeram a abertura apresentando Cris Guerra, e teceram muitos elogios à palestrante tanto profissional, como pessoa.

Tomando a palavra, Cris utilizou de sua experiência pessoal, de sua descoberta do autoconhecimento, de sua superação pelo “vício de comprar", para introduzir para a platéia seu conceito de moda, estilo e autoestima, como quesitos benéficos à vida como um todo.

Frisou o significado importante do `gostar de si mesmo´ e de moda como expressão democrática. Ainda colocou a importância da autenticidade nas relações interpessoais e da inteligência em se construir uma beleza fora do comum, saindo dos padrões impostos pela sociedade.

Ensinou a platéia que beleza se faz de dentro para fora e que a moda não deve ser algo sofrido, e sim uma forma divertida de adquirir identidade própria. Levando a platéia à conclusão de que moda é uma experiência sensorial e intuitiva e que quando se veste com prazer, a beleza aparece.

Toda a palestra foi desenvolvida de forma divertida, irreverente e prática, onde a Cris Guerra, para a surpresa da todos, foi trocando seu figurino em pleno palco, atrás de um biombo, para estimular a percepção da platéia de como detalhes podem fazer toda a diferença. Com direito até mesmo a um mini-streep tease! rs!

Vejam o vídeo das trocas de roupas 




Após a palestra, Cris dedicou um tempo respondendo questionamentos da platéia, que permaneciam emocionada.

Durante a entrevista que fiz com a Cris antes da palestra (obrigada pelo carinho Cris!!!), a palestrante contou que estava ansiosa pela reação das pessoas sobre os tópicos abordados. Contou também, de sua paixão pela moda e de como vê a moda de forma democrática e como forma de expressão. Disse que se sente muito honrada em servir de exemplo para as pessoas que seguem seu blog, e que foi a partir daí que percebeu que o trabalho dela poderia ser maior, levar algo mais para as pessoas através das experiências vivenciadas por ela, onde nasceu a idéia da palestra, e tem como meta levar a todo o país. Completou que moda é exatamente aquilo que faz nos sentirmos bem, como somos, e com o que gostamos, portanto, moda e autoestima andam de mãos dadas. Disse ainda que preparou a palestra com muito carinho.

Em depoimento, as blogueiras Isadora Dantas do blog sosaioassimseeugostar.blogspot.com e a Luciana Guimarães do blogdaluguimaraes.wordpress.com, que assistiram a palestra disseram que estavam encantadas com a simplicidade e irreverência da Cris Guerra. Contaram que saíram da palestra com grande autoestima e ainda mais, admiradoras da Cris. Ficaram surpresas de como a Cris Guerra expôs o assunto sobre moda e autoestima de forma clara, divertida e dinâmica. E que o conceito de moda havia mudado para melhor a partir daquela palestra. Que ainda foram contagiadas pela alegria de viver da Cris.

A palestra foi show!!! Amei e recomendo a todos que puderem assistir, uma vez que é intenção da Cris expandir a palestra por todo o país.





"Closet" da Cris atrás de um biombo em pleno palco!


Beijinhos!!!


PSPodem me seguir no Twitter: @graciastyle e ficarei feliz se visitarem meu Blog: www.graciastyle.com também!!!

8 comentários:

Muito legal! Dessa forma nós mesmas injetamos uma felicidade e motivação a ponto de mudar completamente o rumo de certas histórias de vida.

Que legal, minha filha adoro ela. Se soubesse talvez tivesse ido,somo de Minas.
A historia é bonita né?

Obrigada pela visita!

Beijos coloridos!

Aiiiii, tb queroooo participar de uma palestra com a Cris! rssss... Bjs.

parece ser engraçada a palestra
bem irreverente

É ótimo quando encontramos pessoas dispostas a mudar o mundo e fazer a diferença na vida das outras pessoas. Que bom que você gostou e saiu motivada, foi impulsionada a escrever e descrever tão bem o evento, que tenho certeza, vai despertar o interesse de outras seguidoras e assim fará diferença na vida de muita gente. Beijos!

Adoro a Cris!Sabe tudo de moda e de vida!

Que legal Gracia, queria ter ido tb !
obrigada por ter compartilhado conosco, bjão

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.