Desejo de Ano Novo: Ser Chique o ano inteiro!

Fiquei pensando no que dizer para vocês sobre o Ano Novo... e fiquei sem palavras depois de ler um texto extraordinário da minha guru de estilo, Glória Kalil.

Tive o prazer de conhecer essa pessoa fantástica há alguns anos em uma palestra para Mulheres Empreendedoras, e desse dia em diante, descobri em quem me espelhar para entrar com pé direito no mundo da moda.

Alguns dos meus melhores livros de moda são dela e o SiteChic é leitura obrigatória no meu dia-a-dia.

O texto a seguir diz exatamente o que eu gostaria de falar para vocês neste inicinho de 2011 e espero que permaneça em vocês não somente durante o próximo ano, mas durante toda uma vida. Vale muito a pena!



Que cada bom desejo de cada um de vocês possa se concretizar na esperança que se renova em 2011 e muito glamour neste ano, viu minhas gracinhas!!!
Saúde e Sorte! O resto a gente conquista.



Ser Chique Sempre - Glória Kalil

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.


A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.


Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.


O que faz uma  pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.


Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.


Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.


Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de  se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.


Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!


Imagem: Divulgação.


 RT-Siga @ e o Blog www.graciastyle.com Assine o Feed Blog e Concorra ao Terceiro Kit!  Livros de .

PSPodem me seguir no Twitter: @graciastyle e ficarei feliz se visitarem meu Blog: www.graciastyle.com também!!!


4 comentários:

adorei o texto
quero ser chique não só em 2011, mas por toda a vida
XD
arruma uma loja ai que venda, pra poder parcelar no cartão a perder de vista =P

Menina eu amei o post!
É a mais pura verdade. Ser chique é isso, chamar atenção sem querer. Sem precisar usar um decote enorme e um short super curto para isso... Disse tudo!
Posso querer ser chique o ano inteiro também?? rsrs

Beijinhos linda!
http://danimakeups.blogspot.com/

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.