Café com Blogueiros :Eu fui !! #CCBSP

Eu fui no Café com Blogueiros SP Gente sábado dia 13/11 aconteceu aqui em Sampa um dos maiores eventos de blogueiros do País (diria até o único e the best), o que é e foi esse café: "O Café Com Blogueiros foi idealizado com o objetivo de reunir Blogueiros, Leitores, profissionais de Social Media, SEO, SEM, Marketing Digital, e pessoas interessadas nesses assuntos, para contribuir com o crescimento do uso de blogs no Brasil, fortalecer a comunidade blogueira e compartilhar ideias, informações e experiências." Fonte: www.cafecomblogueiros.com.br

 Capitaram? Explico-lhes já exigindo mais versões : num só de blogueiras!

Pois é ouvimos os maiores e melhores experientes da área, recebi dicas valiosas, perguntei, ri , interagi muito twittanto, tanto é que a hastag #CCBSP ficou entre as mais citadas do Brasil!
Não cheguei pra primeira palestra (arrenpendi)
mas participei do "O papel dos Blogs" com
Chico Montenegro, Lino Boccini, Rodrigo Fernandes, Sandro Rodrigues e Maurício Cid.
Os principais assuntos levantados (referência dos convidados via twitter) :
   "Pode investir na Internet. Não só porque eu ganho com isso, já que eu blogo com amor!" @naosalvo #ccbsp #castelo
    Criar conteúdo, e não copiar: @srchico conta com 20 colaboradores no Mídia Boom #ccbsp #castelo
Olhar pro mundo>Montar uma opinião >Expressar sua opinião > Ter argumentos p/ defendê-la. Hoje isso é criar um blog! #ccbsp #castelo
   Dica p/ bloggers iniciantes: não seja "chato", troque links c/ outros blogs, faça parcerias..(@naosalvo) #ccbsp

conclusão: Assim como se pode ganhar uns $$ trabalhando com o blog, pode se perder tb, podemos ser processados, exemplo dado pelo Lino Boccini que trava uma luta contra o Jornal Folha de São Paulo, pra saberem mais sobre isso é só ir www.desculpeanossafalha.com.br . Você é seu chefe, faz sua hora e tb pode trabalhar de cueca (perola do #CCBSP)

Depois fui assistir:  Blog – Pergunte ao Urso -Marcelo Vitorino , gostei bastante viu! dicas (referência dos convidados via twitter) ::
  Moderação de comentários: Qdo mais o blog cresce, mais a responsabilidade - "Você" é responsável pelos comentários #cuidado #CCBSP
   Pergunte ao Urso: falta profissionalismo aos blogueiros. Se o blog quer ser monetizado, é preciso portar-se como um veículo de comunicação. Não se fala mal de anunciante, é preciso ter periodicidade, etc. #CCBSP


conclusão: Seja profissional! Trabalhe muito , mas se é o que gosta , então vale a pena! Ganhar dinheiro com blog tem vantagens e desvantagens, esteja ciente disso irá abrir mão de muitas coisas, vc será responsável por isso, pense bem!

Participei do Empreendedorismo na Internet com Alexandre Formagio, Guilherme Valadares, Ana Laura, Maria Carol, Edson Romão e Pedro Ivo. Mais dicas (referência dos convidados via twitter) : :
Vc fez um blog só pra ganhar dinheiro? Vc é amador, amigo! #CCBSP by @papodehomem via @keltpm
"Blogueiro é o novo músico" by @mvitorino_ #CCBSP
   Ganhar dinheiro com o blog? | 1º saiba trabalhar com a comunicação, depois tente vender algo.Guilherme do @papodehomem responde no #CCBSP
   Qual o desafio de depender de redes socias?  O modelo de negócio tem que estar em constante evolução. #CCBSP| @mariacarol responde:
    Não existe planejamento a longo prazo para mídias socias. Hoje está tudo lindo, amanhã pode não estar. #CCBSP
    Dá para abrir uma empresa sem investidor? Sim, o conceito pode começar dentro da sua casa. O que importa é ter ideal. #CCBSP | @mariacarol
   O principal erro do empreendedor, no começo, é não saber delegar. #CCBSP

Conclusão: Gente, trabalho tem , tem aqueles q não vão estender a mão, vc tem que fazer ,(semear, plantar, regar, colher e promover)  Quer ser Empreendedor ponha a mão na massa, é fazer de tudo, uma vez aberta sua empresa vc não dormirá como antes! Vc vai estar ligado 24hs, vai levar trabalho pra casa, preocupação ao cubo, esteja preparado! Reflita!


Última palestra : Engajamento nas Mídias Sociais-Juliana Lima . Dicas(referência dos convidados via twitter)
  Pq você tem um blog, facebook, twitter? Pq você quer popularidade! #CCBSP
  Conseguir seguidor honestamente no Twitter é um trabalhado muito árduo, e mais árduo ainda quando se é empresa. #ccbsp ~ via @amafra


Conclusão: Na escola quando se é criança a estrelinha da professora no caderno significa gostei (promoção), no facebook é curtir, no twitter é RT. Todos nós q estamos nesse meio buscamos de certa forma essa estrelhinha, isso nos garante popularidade e aceitação!

Por último teve o stand up comedy com Diogo Portugal e Rudy - me acabei de rir! e o Patrocinador Electrolux que sorteou mais de 20 produtos pra galera (cafeteira e liquidificador). Ah e o @apontador que tb ajudou a galera e mandou canecas ( não ganhei nadinha, tá, só a experiência mesmo, rsrsrs)

Quero agradecer toda a Equipe do Café com Blogueiros que semanas twittam , tiram nossas dúvidas, estão sempre ali com a gente, quem for blogueiro segue eles @ccblogueiros.

E as minhas amigas Rosangela (do Estrela da Sorte que fez o banner eu fui #CCBSP) Letícia Brasil (leticiabrasil.com), Suzi (O meu luxo), Sussu (coisinhas da Sussu), e nossos acompanhantes masculinos (marido, namorado e afins), adorei tudo viu e sem vcs tb não ia ser tão bom!
Bom é isso , constato que não sou a mesma blogueira de antes, valeu gente , valeu #CCBSP

18 comentários:

Que luxo!

Como eu queria ter estado com vcs aí!

Bom, sei que não faltarão oportunidades!

E aqui em Belo Horizonte - MG, estamos trabalhando por um eventinho entre blogueiras também! Torcendo para dar certo! Vai ter muito nome de peso!

Amei vc partilhar com a gente suas impressões sobre o evento. Valeu!

Beijão.

Muito bom Nata, amei espero que o meu fique taum bom quanto o seu ta de Parabéns!

Bjks,

Mto bacana, parece ter sido um excelente evento
pena vc n ter ganhado nos sorteios
e vc tava lindona, hein?!

Eu queria ter ido :(

:*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com

Oiê!!!
Ficou muito bom o post, colocaste os principais pontos e realmente este evento mexeu muito conosco.
Beijos

olá, eu fiquei sumida mais estou de volta

Oi Natalie!
Obrigada pelo comentário! Eu criei um perfil no formspring pra responder todas as dúvidas das leitoras e amigas blogueiras! Eu tava recebendo muitas dúvidas via e-mail principalmente sobre as comprinhas internacionais!
O endereço: www. formspring.me/icabrazil
É só acessar e fazer a sua pergunta que eu respondo todas com muito carinho!
Se quiser mandar e-mail tb pode, mas pelo formspring é mais rápido!! meg@blogicabrazil.zzn.com
Beijos e volte sempre!

Meg
www.icabrazil.blogspot.com

Muito legal esse evento,e muito produtivo pelo visto, hem, deve ter aprendido muito lá! parabéns pela participação!
bjsssss

Nossa que evento maravilhoso!!!!! Quantas dicas e palestras interessantes que acrescentam no nosso dia a dia de blogueira. Eu tenho um blog a pouco tempo e estou amando tudo isso. Espero que tenha um evento desse aqui no Rio. Não perco por nada.
Beijos Tati!!!!!!

Ebaaaaaa Mesmo naum indo aprendi muita coisa neste post. Parabéns Natalie!! Blog é coisa séria! Tem que ser gente grande pra aguentar o tranco.
bjus!!

Ai, fiquei tão chateada de não poder ir, mas pelo menos consegui passar minha inscrição adiante, ou seja, nada se perdeu, se Deus quiser estarei sem falta no próximo!
Adorei seu texto, e não esquece de repassar essas dicas super-valiosas para as iniciantes como euzinha aqui, hehehe!!!
Bjocas!

vcs não tem noção como o assunto foi sério! são esses tipos de reuniões que nos diferenciam , como queremos ser, do que somos, e o que seremos!
Não percam o foco, nada é perfeito, de cada 10 criticas um é elogio, e assim é tudo na vida!
Se tiverem a oportunidade de ir vão!
não vao se arrepender viu
bjim!

Nossa que grande esse espaço,cabe muiiita gente!

Oiii Natalie!!
Fiquei MUITO feliz que tenha gostado do evento!!!
Obrigada pelo post e a participação!!
Pode deixar que a edição de 2011 estará ainda melhor, trabalharemos muito juntos para isso!! E está convidadíssima desde já! ;)

Beijos
@savicentini

Nossa que mega evento!! Gostaria de ter participado!! Imagino o quanto você aprendeu!! Hoje se reunir só algumas blogueiras a troca já é muito grande, imagina num evento assim!!!
Bjim, Ci

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.