Como desmamei a Iris! Consegui!!

Não sei se lembram da minha angústia de ter que desmamar minha pequena, contei como desabafo e algumas mães me deram dicas e disseram que tb sofriam o mesmo que eu! Obrigada gente pelas palavras viu.
Então esperei meu tempo, propus a mim que ela desmamaria até dezembro. Continuei dizendo a ela que o leitinho iria acabar, até que um dia falei que tinha acabado, ela chorou , indagou como tinha acabado (puxa ela já tava com 2a e 8 meses, falando super bem e comendo tb). Expliquei tudo e ela até ficou dois dias perguntando se podia mamar, eu firmemente dizia que acabou mesmo.

Eu tb senti falta e até chorei, mas pude perceber que ela estava feliz , que estava se alimentando melhor e nem por isso deixou de me dar aqueles abraços gostosos, ou de dormir no meu colinho, hj em dia até diminuiu essa coisa de ninar (sim estou sentindo falta). E sabe o que ela diz " mamãe quero ser nenê de novo!" e eu digo que ela sempre vai ser meu nenê ( quase dizendo - minha filha não cresça!)
    Me admira a capacidade que ela tem de adaptação, tudo para ela é natural, sou eu que sou cheia de traumas e resistências.
    Então é isso tudo tem seu tempo, cada uma é de um jeito assim como parto, o melhor de tudo é respeitar a sua vontade conciliando a necessidade do filhote, no fim tudo dá certo!
Próxima meta? Tirar a chupeta, pelo menos já saiu das fraldas, rsrsrsrs
________________________________________________________________________________
UPDATE :Largou a chupeta , até que enfim!!! http://goo.gl/fb/Kr8PO

9 comentários:

Ai, Natalie... Eu sou mãe fresca, acabei de ter minha baby... E acredita que eu já percebo que todo problema que eu "acho" que existe, no fundo, é coisa da minha cabeça??? As crianças são tão surpreendentes e tao mais fortes do que imaginamos, né??? Nós é que aprendemos a doce-paranóia em ser mãe rsss. Parabens pelo sucesso no desmame da filhota... Eu estou apenas começando, mas já estou curtindo demaaaais essa aventura!
Beijos e fica com Deus!

Também sofro pelo mesmo problema, desmamar o meu filho que já está com um ano e oito meses.Sinto que devo porque ele não come quase nada, mas tenho muita dó quando ele quer mamar, sem contar que ele mesmo puxa a minha blusa em qualquer lugar, ele mama a hora que ele quer e ele quer o dia todo.

Obrigada Ritaaaaa,
a gente é mae quando sabemos que estamos gravidas, a partir dai começa as culpasss!

Matheus, do jeito que vc ta falando ainda não é hora de desmame, a criança tem que estar bem e vc tb!!! Calma essa hora chega, por mais que a gente se cansa! Clica no demamar minha pequena pra vc saber o que eu sentia!!!

bjs meninas

Own rapaz, me lembro até hoje quando mainha tirou a chupeta de mim, jogou na casa do vizinho e o cachorro lambeu, fiquei tão triste, no dia, mais no outro nem lembrava mais rsrs

Olha ai, uma grande etapa você já venceu, e sempre vai ser assim, rumo ao cresimento e aprendizado :D

http://natymalta.blogspot.com/

:***

Natalie você deve ser mãezona,daquelas que cantam pro filhote dormir,hehe...Eu também tive problemas em desmamar,e só quando percebi que o problema era eu me desligar deles é que a coisa flui normalmente.Como diria o(ex)pediatra(agora vão no clinico,cresceram),a maioria dos problemas dos filhos são as mães,kkkk...
os meus nunca quiseram chupeta,mas acredito que isso deve ser mais difícil de tirar do que o desmame,por que eles é que impõe a própria vontade.mas nada que uma boa conversa e talvez um presentinho não resolvam.Meus sobrinhos sempre largaram a chupeta por causa de algo que queriam muito,tipo um carrinho ou brinquedo novo.
Boa sorte prá ti nessa luta,Natalie!!
Beijos coloridos!!

PS:tua filhota é linda demais,e tem teus olhos,hehe!!

Minha irmã caçula mamou até 07 anos e largou quando quissss.

Era muito engraçado ver aquele moçona mamando na minha mãe.

obrigada Kah
pois é a gente sente falta depois que cresce, como a fase é curta, se pararmos pra pensar, passamos mais tempo como adulto que crianças, mas tempo casada que com nossas mães, entao tem que aproveitar mesmooooo!!
beijinhos

Ai que bom! Mais uma fase se inicia!! O melhor é sem traumas, tudo no seu tempo. O Lorenzo não tem chupeta, mas tá difícil tirar a fralda do (coco) dele! Assim, xixi ele pede, coco não. Então, pra não colocar fralda durante o dia, ele acaba fazendo na cuequinha mesmo. Só deixo ele de fralda a noite mesmo.

Em todo caso! Parabéns!

Bjs

Da uma saudade de tudo, não é? Seus filhos são umas gracinhas. Bjos Celinha

Postar um comentário

Saindo sem comentar,que que isso , sou só ouvidos!!
Para divulgar sorteios, blogs e promos é só clicar em PROMOÇÕES!
Para ter respostas mais "rápidezzz" ou se for urgentaço, podem nos encontrar no (TWITTER) @CoisasdeNatalie e @Hestiazinha.
Mas saibam que adoramos os recadinhos.
Vocês são de casa, pode falar sem cerimônia!
Fique à vontade. Obrigada.Beijokinhasss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Powered by Coisas de Natalie | Proibida reprodução total ou parcial.